segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pare de ouvir o GPT…


…se você não tem lido sua própria bíblia.
Há pouco mais de dois meses, o GPT entrou no ar para transmitir uma mensagem bíblica na linguagem do adolescente e ao mesmo tempo acessível a todos os públicos. Alegria pelo motivo, mas tristeza por muitos não estarem refletindo e mudando. Nesse período, acompanhamos via Orkut e Facebook diversas manifestações de vocês, ouvintes. Os recados enviados revelavam pessoas preocupadas, tristes e até desesperadas. Novamente alegria pelo amor de vocês, cheirosos ouvintes, mas ao analisar a situação mais de perto, comecei a me preocupar.

Por que Samuca?
Entendo que o Geração Planeta Teen tem abençoado sua vida. Mas o propósito do não é simplesmente te abençoar e sim te aproximar de Deus!
Eu explico melhor.
Nós que fazemos a redação (coordenadores, redatores e apresentadores) do GPT não conhecemos todos pessoalmente, por isso, não sabemos como é a vida espiritual de cada um. Sabemos que muitos são edificados através dos quadros encontrados aqui. Sabemos não só pelo feedback nos comentários ou no facebook/orkut, sabemos porque foi algo que Deus falou conosco primeiro e depois apresentamos o que aprendemos e fomos edificados. E é exatamente este o ponto!
Minha pergunta é:
Você tem lido sua bíblia? Você tem tido experiências com Deus através dela?
Ser abençoado pelo GPT é ótimo! Você deve ter ouvido reflexões inesquecíveis, MAS absolutamente NADA se compara a você ler a bíblia e Deus fala diretamente com você, sem usar seu pastor, seu amigo nem o GPT e isso é mais que inesquecível, é eterno!
O que escrevo aqui, são coisas que Deus fala comigo, mas o que Deus tem falado diretamente com VOCÊ?
Tudo o que você vai ler aqui no GPT é reflexo da intimidade com Deus e Sua palavra de cada um da redação, MAS queremos incentivar você a ter intimidade com Deus e Sua palavra de forma que você tenha suas próprias experiências  a compartilhar, ou seja, não mais o “Deus do Juan, Samuel, Adaize, Alyne, Thais ou Dawid ” fala comigo mas sim o MEU DEUS fala comigo (você), diretamente comigo e não precisa usar outra pessoa nesse processo.
O GPT não pode ser o seu pão diário! A bíblia é seu pão diário, o GPT no máximo pode ser a sobremesa.
O GPT não pode ser sua muleta, porque Deus cura o aleijado e faz o coxo andar!
Eu não tenho o menor problema que você deixe de ouvir o GPT para poder ler sua bíblia para ter experiências poderosas com Deus, isso porque eu, como coordenador do GPT, NUNCA estive interessado em pessoas como número de índice de audiência e sim pessoas como família de Deus! Se 1, “apenas” um de vocês forem edificados através do GPT a ponto de virar uma bomba espiritual nas mãos de Deus para esta geração (Salmo 26:6), eu fico feliz!
Claro espero que seja mais de 1, pois creio que o Senhor tem ministrado em muitos corações, não só no que diz respeito a namoro cristão, mas principalmente sobre sua vida com Deus.
O ser humano é acomodado e é muito mais fácil ler uma palavra pronta do que buscar uma palavra em Deus. É muito mais fácil comprar um diamante do que caçar um na natureza.
Pensando no período do GPT ainda não ia ar eu tenho algumas perguntas em mente:
- Será que o Senhor permitiu esse programa para te aproximar mais Dele?
Nós como GPT, nos preocupamos com isso e queremos te incentivar a ler sua bíblia para ouvir Deus falar diretamente a seu coração. De maneira que quando você for confrontado, não precise dizer “ai… fala com meu pastor…”  ou “Aii… ouvir o GPT...” – mas você mesmo tenha a palavra certa.
Não encare isso como um voleio na nuca, encare como…. ah não! É um voleio na nuca mesmo! Hahahahahaha! Mas é com carinho! =D
Nós do GPT te desafiamos a ler mais a bíblia.

Agora não me venha com desculpa hein? Senão mando um diácono fervoroso te dar uma rajada de glória na orelha!
Se necessário, faça um propósito! Só vou ouvir o GPT depois de ter lido minha bíblia! Sei lá! Inventa ae! Hehe!
Amo vocês!
#TamoJunto
Samuel Moreira (Samuca)
@samuelmarques1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...