terça-feira, 22 de maio de 2012

Deus, o Oleiro


 Você já viu um vaso velho?
Quando você olha, acredita que possa ter algum valor? Uma coisa tão frágil e simples não tem nenhum valor. Mas eu acredito que vasos de barro podem ter um tesouro escondido. Jesus essa simbologia para relatar ao povo a condição deles.
- Sim, estava se referindo a nós.
 Veja só o que Paulo fala em 2corintios 4:7 em diante:
“mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provem de Deus, e não de nós”. E ainda diz mais: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.
- Você acha que o vaso pode questionar com o oleiro?
Sinceramente, acredito que o oleiro não precisa pedir a opinião do barro; ele faz o que ele quer. Tem uma passagem lá em Jeremias que fala sobre isso.
“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)
Já Isaías em outra passagem, destaca que “o barro nunca saberá mais que o oleiro”, e Jeremias destaca as ações de Deus “o oleiro nunca faz o que o barro quer, mas o que ele quer”. Como diz Paulo: “…não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?” (Romanos 9:21).
- Da mesma forma, não tem Deus direito de fazer o que Ele quer nas nossas vidas?
Ele é o oleiro, nós somos apenas o barro! Ele tem até o direito de quebrar nossa vida e começar tudo de novo! Você já questionou algo que Deus fez? Já achou injustiça algo que aconteceu com você?
 Lembra-se Deus é o Oleiro, nós somos apenas o barro! Ele tem poder e direito de nos tratar como bem entende. E por que temer, Ele sempre busca o nosso bem, e qualquer aflição momentânea que vier, mesmo que sejamos “quebrados”, será somente para o nosso bem. Com isso você também tem que concordar, não é muito coerente ficarmos questionando as ações de Deus, se sabemos que ele esta no controle para que temer? Certo que muitas vezes não vamos entender porque certas coisas acontecem na nossa vida, mas devemos esperar com paciência no Senhor. Oleiros humanos falham , porém, as ações do meu Oleiro, serão, todas elas, perfeitas em todos os seus aspectos. Eu, o vaso, quando visto na glória eterna, serei um vaso perfeito, moldado conforme a vontade de Deus, o Oleiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...