terça-feira, 8 de maio de 2012

Evangelho, influenciando destinos

Você sabia que o poder do evangelho é tão extraordinário que pode influenciar até mesmo os destinos de uma nação?
- Se interessou?!
Na Bíblia, Israel experimentou vários avivamentos. No decorrer, da historia da igreja temos notícias de grandes avivamentos, especialmente do famoso avivamento Wesleyano.
-Você sabe o que foi o Avivamento Wesleyano?
Também chamado de, O Grande Reavivamento dos anos 1739 á 1791 é frequentemente chamado de Reavivamento Wesleyano. É que, embora Deus tivesse usado grandemente George Whitefield, os dois irmãos Wesley e dúzias de pregadores leigos para acender o fogo de Reavivamento, John Wesley pregou em mais lugares, a mais pessoas e durante um maior número de anos do que os outros. Ele também fez muito, para conservar o fruto do reavivamento. John Wesley foi claramente o líder escolhido por Deus para este impressionante despertamento espiritual.
- A historia de John Wesley é bastante interessante.
John Wesley nasceu no dia 17 de junho de 1703, em Epworth, Lincolnshire, Inglaterra. Com dezessete anos ele começou estudar teologia na faculdade de Oxford, e recebeu seu diploma de bacharel em 1724 e seu doutorado em 1727. Ele foi consagrado ministro da igreja Anglicana (Igreja da Inglaterra) em 1724. John continuou na faculdade de Oxford, onde ele era membro do Conselho da Faculdade Lincoln e professor de grego.
- Ai surge à questão, o avivamento despertou as igrejas? Como?
Aos poucos, as igrejas evangélicas como um todo, foram despertadas espiritualmente pelo avivamento. O número de conversões a Cristo aumentou consideravelmente e aos cultos passaram a ser mais fervorosos. E como consequência do avivamento wesleyano, as igrejas passaram a valorizar mais a pregação e a evangelização, e também a Inglaterra experimentou reformas sociais profundas, que influenciaram até outras nações.
- Nós também precisamos de um avivamento.
Ainda hoje urge a necessidade de buscarmos a Deus. De termos um relacionamento continuo com Ele. Avivamento diário e continuo, deve ser a nossa busca sempre.

Redação: Dayane Silva 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...