sexta-feira, 2 de março de 2012

Experiências de Luan


Da Redação - Ansiedade e ousadia jovem, esses foram os ingredientes do Geração dessa segunda, que contou com a presença de Luan Patrick, líder do Teatro e da Juventude Bela Vista em Tauá. Um líder do cristianismo jovem em Tauá.

 Luan contou suas experiências de Líder em uma Entrevista gostosa e cheia de sensibilidade e reflexão. O diálogo, contou com a Dawid Martins e Samuel Moreira com as perguntas e questionamentos, a Produção Executiva foi de Thais Costa.

 Além de falar sobre liderança jovem e seus desafios, Luan ainda falou de Bíblia e deixou sua opinião sobre o tema do programa ´ansiedade´. Foi um momento impar.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Perseguição Aprenda com ela


  Amados não estranhem que a diversa provação que tens passado. Na Bíblia fala: "Não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse."
E logo após temos o consolo: "Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."
  Portanto, devemos aprender  a lidar com os sofrimentos da vida, pois eles visam o nosso crescimento espiritual.
  Os  crentes deveriam não ficar  surpreendidos ou ressentidos, quando se  deparam com dificuldades, pois somos criaturas pecaminosas e vivemos numa sociedade mentirosa e amaldiçoada pelo pecado. Certa vez Jesus orou dizendo: “Não peço que  os tire do mundo; e, sim , que os guardes do mal”(Jo 17.15)
  Lições que devemos aprender quando passamos por provações e sofrimentos:
1-   Todos os tipos de provações ou adversidades devem ser esperadas na vida de um crente genuíno, por que se o nosso mestre, como diz em Mateus 10.22 ( Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele que perseverar ate o fim, esse será salvo )

2-Nos ensinam a conhecer mais a Deus. Na maioria das vezes quando estamos em luta e provações resolvemos buscar a Deus afim de encontrar alivio na alma e solução para os nossos problemas, creio eu que muitas das vezes que isso nos acontece ou é uma consequência de algo que cometemos ou por conta que estamos longe de Deus e Deus quer que busquemos a ele. Um exemplo disso é Jó: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos”. ( Jó   42.5) Uma coisa é ouvir falar, outra coisa é presenciar, ver, sentir na pele o que está passando. Não foi por nada que ele havia cometido, mas, serviu para ele conhecer mais de Deus.
 E para concluir queremos deixar mais algumas coisas:
    3. Aprendendo com os sofrimentos de Cristo

a) Seus sofrimentos foram profetizados
b) Seus sofrimentos foram vivenciados
c) Seus sofrimentos nos deixaram exemplos

4. Vencendo as provações e sofrimentos
   a) Vença pela palavra de Deus
   b) Vença pela fé em Jesus
   c) Vença pelo poder do Espírito








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...