segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ana e a Mamãe


2º Domingo de maio, um dia muito maravilhoso, o dia das mães.
Uma mulher que não podia ter filhos, mais que nunca desistiu e pediu a Deus para que lhe concedeste um filho, e Deus para provar que ele é o mesmo e nunca mudou deu um filho a esta mulher, pela historia acho que você já sabe de quem estou falando.
O nome dessa mulher é Ana, vou lhe contar a historia dela. Vamos lá!
No livro de 1º Sm 1 fala sobre a historia de Ana. Sintetizando, vou contar pra vocês a história.
Elcana era um homem que tinha duas mulheres o nome de uma era Ana e a outra era Penina, Penina tinha muitos filhos, porém Ana não tinha filhos.
Ana era uma mulher muito angustiada e a sua inimiga a irritava porém o senhor tinha lhe cerrado a madre, e não podia ter filhos.
O sacerdote Eli não compreendia Ana e disse a ela:
  - Até quando estarás embriagada?  
Porem Ana respondeu: 
 - Não meu senhor sou uma mulher atribulada de espirito não tenho bebido, bebida forte ou vinho, porém tenho derramado a minha alma perante o senhor.
Então respondeu Eli: 
  - Vai em paz que o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste."
Disse ela: 
 - Ache a tua serva graças em teus olhos, assim a mulher se foi seu caminho e comeu  e o seu semblante já não era mais triste. 
Levantaram-se de madrugada e adoraram ao senhor e voltaram e vieram á sua casa, a Rama. Elcana conheceu a Ana e dela o senhor se lembrou.
Então com o passar dos tempos ana concebeu um filho e a chamou de Samuel porque dizia ela, o tenho pedido o senhor
E subiu aquele homem com toda a sua casa a sacrificar o senhor e a cumprir o seu voto.
Porem Ana não subiu, mas disse ao seu marido quando o menino for desmamado então o levarei ao senhor para que lá fique pra  sempre
E havendo desmamado levou consigo três bezerros e um  efa de farinha e um odre de vinho e trouxe a casa do senhor.
E disse ela: 
 - Ah meu senhor  viva a tua alma eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao Senhor. Por este menino orava eu, e o senhor me concedeu  a minha petição que eu lhe tinha pedido.
Então Ana entregou o menino ao senhor todos os dias que viver pois ao Senhor foi pedido. E deu graças e adorou ao nosso senhor
Você querida mamãe, não desista dos seus sonhos peça a DEUS e ele te concedera o desejo do teu coração, lutas vem, provas também, mais vença no nome de jesus, pois maior é o que estar contigo do que o que estar mundo.

OBRIGADO MAMÃE PELO CUIDADO, AMOR E CONSELHO. QUE JESUS POSSA SER O SEU MELHOR PRESENTE. E VOCÊ POSSA DIZER POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE.



Redação: Dayane Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...